ECP
English Cambridge Program
O English Cambridge Program não só prepara os alunos para os Exames de Cambridge como também lhes permite enriquecer e reforçar a sua aprendizagem da Língua Inglesa de acordo com o nível em que estão inseridos.
Os alunos devem frequentar os níveis de acordo com o Quadro Europeu das Línguas e podem propor-se aos diferentes exames tendo em conta o nível em que se enquadram.
CONSULTE:
O programa de cada um dos níveis compreende diferentes actividades, tipos de interacção e dinâmicas de sala de aula que levam os jovens adolescentes a sentirem-se mais motivados para a aprendizagem da Língua Inglesa. Os temas abordados nos diferentes manuais de preparação para estes exames são actuais, dinâmicos, interessantes, motivantes e integrados na faixa etária de cada Formando.
QUADRO DE NÍVEIS CAMBRIDGE
CAMBRIDGE YLE
Os Cambridge Young Learners English (YLE) são testes de Inglês especialmente elaborados para crianças e pré-adolescentes, que motivam e reconhecem o sucesso durante a aprendizagem deste idioma. Em todo o mundo, centenas de milhares de alunos já realizaram os testes YLE. Em Portugal, muitos colégios e escolas de línguas já incluem com bastante sucesso os testes YLE nos seus currículos.
CAMBRIDGE KEY
O KEY é o exame que corresponde ao Nível A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Neste nível de conhecimento, espera-se que os candidatos tenham a capacidade de compreender expressões e frases utilizadas frequentemente que se relacionem directamente com o quotidiano (por exemplo, informações sobre a família, amigos, trabalho, compras, locais nas redondezas, etc.), de serem compreendidos em situações simples e rotineiras que se limitem a trocas directas de informação sobre temas que lhes sejam familiares e de utilizar palavras simples para descrever o seu quotidiano, a sua educação, os locais nas redondezas e outros tópicos, ligados às suas necessidades imediatas.
CAMBRIDGE PET
O Preliminary English Test (PET) é o exame que corresponde ao Nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Neste nível de conhecimento, espera-se que os candidatos tenham a capacidade de compreender os pontos essenciais de uma conversa quando esta se refere a temas familiares como trabalho, escola, tempos livres, etc., de se sentir à vontade na maior parte das situações de comunicação que possam ocorrer em viagens e expressar-se de forma simples e coerente sobre temas familiares e de interesse pessoal. Os candidatos devem ter a capacidade de relatar experiências e acontecimentos e descrever sonhos, esperanças e objectivos, além de ficarem aptos a dar explicações curtas e justificativas para os seus planos ou opiniões
CAMBRIDGE FCE
O First Certificate in English (FCE) é o exame que corresponde ao Nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Neste nível de conhecimento, espera-se que os candidatos tenham a capacidade de compreender a mensagem essencial contida em textos que descrevam temas práticos e abstractos e ter um papel activo num debate técnico na sua área de especialização de comunicar com espontaneidade e fluência com falantes nativos da língua inglesa, sem que nenhuma das partes necessite de fazer esforços para se fazer compreender; expressar-se clara e detalhadamente acerca de uma ampla variedade de temas e de conversar sobre temas da actualidade e ter capacidade de discutir as vantagens e desvantagens de situações específicas.
CAMBRIDGE CAE
O Certificate in Advance English (CAE) é um exame que corresponde ao nível C1 do Quadro Europeu comum de referência para as línguas. Neste nível de conhecimentos espera-se que os candidatos tenham capacidade de seguir um curso de nível universitário, comunicar de forma eficaz a nível profissional, participar em reuniões com toda a confiança no local de trabalho, realizar pesquisas complexas e desafiadoras, expressar-se com um alto nível de fluência e reagir adequadamente em diferentes situações culturais e sociais.
CAMBRIDGE CPE
O Certificate of Proficiency in English (CPE) é um exame de proficiência destinado àqueles que já desenvolveram conhecimentos avançados e se comunicam muito bem em praticamente todas as situações. Corresponde ao Nível C2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Neste nível de conhecimento, espera-se que os candidatos tenham a capacidade de compreender com facilidade praticamente tudo o que lêem e ouvem, resumir informações provenientes de diversas fontes (escritas ou orais), além da capacidade de reproduzir a linha de raciocínio e os pontos básicos daquela informação de forma coerente e expressar-se de forma precisa, fluente e espontânea e saber claramente como manifestar opiniões em discussões sobre temas complexos.