Quando o prazer no trabalho aperfeiçoa a obra

Evoco a divisa aristotélica na forma de título, para aqui deixar um testemunho lúcido da minha experiência enquanto formadora da Skills Gym.

São alguns os anos já passados nesta empresa a fazer aquilo de que mais gosto e para o qual fui preparada por vocação. Refiro-me à atividade de formação e ao consequente compromisso de preparação de jovens para um mundo exponencialmente mais competitivo e que exige de todos nós uma cada vez maior competitividade e disponibilidade para nele vencer.

A Skills Gym proporcionou-me uma valiosa oportunidade de poder dar sequência a esta tendência natural para a partilha de conhecimentos com aqueles que os procuram, através da frequência de cursos estruturados para dar uma resposta adequada às diferentes ambições pessoais. Não são muitas as empresas que se possam orgulhar de criar contextos promotores de valorização e de desenvolvimento profissional dos seus colaboradores.

É gratificante perceber nos meus formandos o retorno positivo do meu trabalho e constatar que a funcionalidade dos métodos de ensino de línguas promovidos pela Skills Gym vão ao encontro daqueles que cedo elegi como meus. Mais importante do que isso é, na minha perspetiva, a liberdade didática que me é concedida pelos coordenadores dos cursos, proporcionando-me um espaço de criatividade, fator indispensável para a promoção do sucesso de qualquer atividade de formação. Só assim é possível dar a devida resposta às necessidades específicas de cada formando, sem que se perca de vista o alinhamento programático definido para cada um dos seus cursos.

Sou formadora de Inglês, uma das apostas privilegiadas do projeto de intervenção desta empresa. O advento da tecnologia e a globalização do trabalho a que temos vindo a assistir nas últimas décadas estão a transformar a língua inglesa numa espécie de Esperanto do século XXI. A constatação desta realidade demanda das entidades de formação uma incidência especial na qualidade do seu ensinamento. Daí que me sinta duplamente congratulada com o facto de fazer parte desta equipa e deste projeto.

Gosto do que faço, porque faço o que gosto.
Formadora de Inglês: Sandra Coelho

PARTILHAR: