PEI
Projeto Educativo Integrado
O Projeto Educativo Integrado - PEI - é direcionado para alunos do 5º ao 11º ano, e tem como objetivo tornar os alunos conhecedores de si próprios. A partir de um conhecimento mais profundo, estarão preparados para definir percursos, metas e assim alcançarem um bom desempenho escolar. Quanto mais cedo iniciarem o projeto, mais eficaz será a intervenção e o desempenho do aluno.
O PEI É COMPOSTO POR DUAS ÁREAS DE INTERVENÇÃO:
CARE - Centro de Alto rendimento escolar
O Centro de Alto Rendimento Escolar constitui uma nova forma de ensinar a aprender. Responde às necessidades sentidas ao nível da orientação vocacional, fornece aos alunos novas técnicas de aprendizagem e memorização, organização do estudo, gestão de tempo e stress, entre outras. A promoção do empreendedorismo nos jovens com auxílio a ferramentas como Educação Financeira, por exemplo, é também uma preocupação nossa para os estimular à criação das seus próprios projetos empresariais inovadores, resultantes da sua propriedade intelectual.
ECP - English Cambridge Program
O English Cambridge Program não só prepara os alunos para os Exames de Cambridge como também lhes permite enriquecer e reforçar a sua aprendizagem da Língua Inglesa de acordo com o nível em que estão inseridos. Os alunos devem frequentar os níveis de acordo com o Quadro Europeu das Línguas e podem propor-se aos diferentes exames tendo em conta o nível em que se enquadram.
O Projeto é desenvolvido por uma equipa de especialistas ...
O projeto é desenvolvido por uma equipa de especialistas como psicólogos educacionais, professores de inglês, técnicos pedagógicos e diretores pedagógicos que trabalham juntos não só para promover os melhores resultados dos alunos como para dar suporte aos Encarregados de Educação através de consultas periódicas de acompanhamento.


Suporte e Material Didático
O aluno terá todo o acompanhamento necessário, através dos nossos materiais didáticos, gestores de formação e de alunos bem como reforço com sessões de consulta individual ora com o psicólogo educacional ora com o seu professor de Inglês.
Tem ainda a possibilidade de marcar aulas de dúvidas ou de reposição caso tenha faltado, sem qualquer encargo adicional.
<< Motivências >>
O primeiro momento, Diagnóstico, irá decorrer ao longo das três primeiras sessões. Nesse período serão estabelecidos perfis de competências e necessidades de cada aluno, bem como a aplicação de um teste para avaliar o nível de conhecimento de Inglês.
Posteriormente, todo o processo de Formação irá decorrer com base em dinâmicas com todo o grupo, dois a dois ou individuais, de forma a replicar a forma como interagimos com os outros em sociedade, seja na escola ou num futuro emprego.
Para que os nosso alunos aprendam, é necessário que estejam motivados. É nesse sentido que privilegiamos as aulas práticas e de treino, conseguindo assim que este complete a formação a perceber qual a forma correta de por em prática tudo o que aprendeu. Promovendo a orientação prática para o conhecimento, garantimos a renovação semanal da motivação dos alunos, para que se sintam mais competentes e autoconfiantes nas atividades que realizam, melhorando assim o desempenho escolar.
Porque Avaliar é sinonimo de progressão e melhoria, aplicamos, ao longo de todo o projeto, questionários, testes e entrevistas de forma a afinar processos ou caminhos que os aproximem dos objetivos definidos.