Atividade de S. Valentim

E porque o mês de Fevereiro é o mês onde se celebra o Amor e o dia dos namorados proposemos aos nossos formandos que realizassem atividades/dinâmicas de acordo com este tema, nunca esquecendo de fazer o enquadramento nas temáticas de cada um dos cursos.

Os trabalhos foram realizados tendo em conta os diferentes níveis, idades e enquadramentos, perante as orientações dos formadores para os módulos do Centro de Alto Rendimento Escolar ou Inglês. Todas dinâmicas foram, em geral, bem acolhidas por todos os nossos pólos de formação. Deixamos aqui alguns exemplos das várias atividades desenvolvidas:

Tendo como base os videos "paperman" e "cupidon", que foi visualizado durante a formação, os formandos do pólo de Lisboa realizaram trabalhos de expressão plástica, escolhidas por eles.  Por sua vez, no Porto desenvolveram uma atividade no âmbito do Módulo de Start Up/Empreendedorismo, tendo sido lançado o desafio de enquadrarem o S. Valentim na ideia de negócio que estão a construir. Ainda no Porto, foram desenvolvidos por outra turma, trabalhos de expressão plástica que resultaram numa exposição bastante criativa!

Foi através da organização de uma palestra que os formandos do Polo de Guimarães, desenvolveram a dinâmica do dia de S. Valentim, abordando um tema com bastante importância para jovens adolescentes, a "Violência no Namoro", aqui foram exploradas e apresentadas as várias formas de violência, mitos e apoio para as vítimas deste tipo de relações, infelizmente bastante comuns não só entre os jovens, mas também em adultos. Foi em género de "coffee break", que terminaram este dia, através de um pequeno lanche e convívio entre formandos e formadora.

Agradecemos a todos os envolvidos, formandos e formadores pelo empenho e dedicação diária, é através de experiências simples como esta, que os nossos jovens estudantes podem ver os resultados práticos do desenvolvimento e aplicação de competências essenciais, como por exemplo: a criatividade, trabalho em equipa, sensibilidade para o negócio, sensibilidade interpessoal e iniciativa. 

Pode consultar os restantes trabalhos na nossa página do facebook.

PARTILHAR: